A caça as bruxas continua: Temer ‘demite’ mais um aliado de Renan em AL

A caça as bruxas continua: Temer ‘demite’ mais um aliado de Renan em AL

Indicado, no passado já distante na cota do PT de Alagoas, Wladimir de Abreu estava á frente da Eletrobras Alagoas fazendo um trabalho de recuperação com bons resultados. Estava…

Ele ficou no cargo após a troca de Dilma Rousseff por Michel Temer no Palácio do Planalto, por ser um técnico eficiente e também por ter boas relações com o senador Renan Calheiros (PMDB).

Wladimir é mais um ocupante de cargo federal a cair em Alagoas por conta do processo de retaliação declarada de Temer contra Renan.

A ordem de “cima”, segundo a rádio corredor de Brasília, é retaliar Renan: “o presidente Michel Temer quer prejudicar politicamente o senador de todas as formas”, diz um alagoano que tem trânsito no Planalto.

Quem assumiu no lugar dele foi engenheiro eletricista Adjar Vieira Barbosa, que teria sido indicado na cota do ministro do Turismo e deputado federal Marx Beltrão (PMDB).

O que muda, com o novo comando na Eletrobras, é que a empresa passará, a partir de agora a ter uma gestão mais política do que técnica.

Ligado a Marx, o novo presidente deve ficar no cargo até a privatização da companhia.]

Versão oficial

A Assessoria da Eletrobras distribui nota sobre a mudança na diretoria. Veja:

Eletrobras nomeia novo presidente para Alagoas

O Conselho de Administração da Eletrobras Distribuição Alagoas nomeou o engenheiro eletricista Adjar Vieira Barbosa para exercer o cargo de diretor-presidente da Distribuidora a partir desta quinta-feira (31), quando este passa a integrar também o Conselho de Administração da Empresa.

Adjar tem ampla experiência no setor elétrico nas áreas de operação e expansão de sistemas de transmissão e geração de energia. Ele já atuou como coordenador de planejamento de expansão da Distribuidora e como gestor técnico do projeto Energia +, desenvolvido com financiamento do Banco Mundial para as seis empresas de distribuição da Eletrobras.

EDIVALDO JÚNIOR

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate