Expoagro contemplará comemoração dos 200 anos de emancipação de Alagoas

Expoagro contemplará comemoração dos 200 anos de emancipação de Alagoas

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) fechou uma parceria com o governo do estado e a programação da 67ª Expoagro/AL fará parte da comemoração dos 200 anos de emancipação política de Alagoas. A exposição ocorre entre os dias 19 e 29 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

Firmada no calendário de exposições do Nordeste e com presença forte do público, o evento dará a oportunidade de apresentar aos alagoanos e turistas as potencialidades do campo alagoano, considerado um celeiro da genética. A parceria foi firmada em encontro realizado entre o presidente da ACA, Domício Silva, e o governador de Alagoas, Renan Filho.

“É disso que nós precisamos, a mão do governo ajudando para que cada vez mais a gente gere mais emprego, mais divisas para o nosso estado. O governador confirmou sua presença e firmamos mais essa parceria para a criação de uma agenda positiva para todos os setores do nosso agronegócio”, afirma Domício.

Na última edição da Expoagro, Renan Filho anunciou medidas de incentivo ao setor pecuário, com a desoneração do ICMS da carne produzida dentro do estado. Dessa vez, ele anunciou que vai comemorar os avanços agrícolas de Alagoas, além de anunciar desonerações de ICMS da energia utilizada na irrigação.

“Isso será uma agenda muito positiva para a agricultura. Irá reduzir custos, aumentar a competitividade e gerar empregos no campo, colaborando para o desenvolvimento da agropecuária em alagoas. A Expoagro é um evento lindo que traz gente de todas as regiões. Alagoas se transforma num palco para expor todas as nossas potencialidades na área rural”, acredita o governador Renan Filho.

A programação da exposição contará com a realização dos tradicionais remates, julgamentos de animais, contemplando as raças bovinas, equinas e ovinas, estandes de vendas voltados para o setor agropecuário, o Concurso Lácteo e o Seminário de Leites e Derivados, além de entretenimentos artístico para toda a família. Serão realizadas 25 apresentações artísticas, entre nomes nacionais e locais, e ainda uma programação voltada para o público infantil, com a Expoagrinho.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate