Ações da Eletrobras disparam 33% com proposta de privatização

Ações da Eletrobras disparam 33% com proposta de privatização

O principal índice da B3 (antiga BM&FBovespa, a bolsa brasileira) opera em alta nesta terça-feira (22). Os papéis da Eletrobras eram destaque de alta – o avanço passava dos 30% nos papéis ordinários.

Subiam ainda as ações da Petrobras, Vale, Banco do Brasil, Cemig e JBS.

Às 10h38, o principal índice da bolsa de SP subia 1,85%, a 69.906 pontos. Veja a cotação hoje.

Por volta do mesmo horário, as ações ordinárias da Eletrobras, que dão direito aos acionistas voto nas assembleias, subiam 32,25%. Já as ações preferenciais, que dão aos acionistas prioridade no recebimento dos lucros da empresa, avançavam 19,35%.

A valorização vem após o Ministério de Minas e Energia anunciar que iria propor a privatização da Eletrobras, reduzindo a participação da União no capital da estatal. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que a proposta é que a participação da União na Eletrobras caia para 47% e que a expectativa é de arrecadar cerca de R$ 20 bilhões com a operação.

Véspera

Na véspera, principal índice da B3 fechou em leve queda, após operar em alta durante boa parte do pregão e atingir a faixa dos 69 mil pontos. Investidores evitavam grandes apostas à espera de novidades no cenário político local, segundo a Reuters.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa, terminou a sessão em recuo de 0,12%, a 68.634 pontos.

__

G1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate