Prefeitura de Cajueiro realizará 1º Torneio Leiteiro & Feira Camponesa, dia 01/09

Prefeitura de Cajueiro realizará 1º Torneio Leiteiro & Feira Camponesa, dia 01/09

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizará o 1º Torneio Leiteiro & Feira Camponesa de Cajueiro-AL. A competição terá três ordenhas ao logo do dia, esgota no início do torneio e premiação do 1º ao 3º lugar.

Teremos também a comercialização de produtos orgânicos por expositores locais, a entrega do tanque de armazenamento de leite, aos produtores e brindes para todos os participantes do torneio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da secretaria até o dia 30/08, das oito as doze horas.

Otávio Neto, secretário de Agricultura, está super animado com o projeto, e não mediu esforços na busca de parceiros que viabilizassem a realização do evento. A exemplo da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas CPLA, Secretaria de Estado da Agricultura SEAGRI, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Alagoas EMATER e o Governo do Estado.

“Incentivar o produtor rural é acreditar no fortalecimento da atividade que representa uma parcela importante no cenário econômico de Cajueiro. ” Destaca o prefeito Palmery Neto ao enfatizar a importância do evento.

Para o idealizador do torneio leiteiro, Eduardo Costa, a comunidade precisa de eventos como esse, que manter o ciclo de ações positivas em constante movimento. “Além da interação e troca de conhecimento entre eles, o produtor vende, a comunidade recebe produtos de qualidade, saudáveis e ecologicamente correto. ” Afirma o idealizador.

O governador de Alagoas e toda comitiva do estado, já confirmaram presença no evento que destaca Cajueiro como uma cidade que acredita e incentiva o produtor rural. Na oportunidade Renan Filho visita a Zona da Mata trazendo ações importantes para a região.

Fonte: Ascom Cajueiro

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate