Rui Palmeira é acusado de inaugurar obra paga por moradores da Jatiúca

Rui Palmeira é acusado de inaugurar obra paga por moradores da Jatiúca

A polêmica ganhou força nas redes sociais. Ao ver reportagem na TV, nessa sexta-feira, sobre a inauguração do “primeiro pomar urbano” pelo prefeito de Maceió, moradores do condomínio Villa Del Mare, na Jatiúca, espalharam mensagem mensagem de protesto pelo wattsapp.

“Nós moradores do Villa Del mare tiramos o lixão, pagamos cada morador $160,00, cercamos e plantamos, pintamos os pneus e a Prefeitura de Maceió fez a maior festa hj pela manhã em frente ao meu prédio! ???????????????? Eles pintaram apenas a cerca! Como diz o ditado: trepar com o C… dos outros é bom!!!! Olhem as fotos!!!! Conseguimos mudas e plantamos. Saiu na TV como obra do município!!!”

No meio do imbróglio está o primeiro pomar urbano de Maceió, implantado no canteiro da Avenida Luiz Ramalho Castro, na Jatiúca, que foi inaugurado pelo prefeito Rui Palmeira, acompanhado de secretários e assessores nesta sexta-feira (18). A área, antes, era um terreno baldio. Os moradores alegam ter gasto para limpar o local, plantar e cercar o terreno.

Em texto, a Secretaria de Comunicação de Maceió admite que os moradores tiveram uma iniciativa, sim, não atribuiu o projeto a prefeitura: “Antes, houve uma tentativa dos moradores de manter o local limpo, sem sucesso. Foi necessária a intervenção do poder público e com isso, nós iniciamos a implantação de uma cerca de bambu, totalmente sustentável, que fará a delimitação do espaço do plantio de mais de 10 tipos de árvores frutíferas”, acrescentou o secretário Gustavo Acioli, da Semds.

Segundo os moradores, no entanto, o local recebia lixo todos os dias, de carroceiros. E a Prefeitura só fazia o recolhimento à noite, apesar das constantes reclamações, como comprovam ofícios encaminhados para a Prefeitura denunciando o abandono da área – que nunca tiveram, segundo eles, respostas.

Em texto, a Secom de Maceió contsesta e diz que o projeto foi viabilizado em parceria com os moradores da região. O material da Secom não informa, entretanto, o valor investido pela Prefeitura para execução da obra.

Versão oficial

Veja o texto distribuído pela Secom de Maceió:

Rui Palmeira entrega primeiro Pomar Urbano de Maceió

O prefeito Rui Palmeira entregou, nesta sexta-feira (18), o primeiro Pomar Urbano de Maceió. O projeto piloto foi estruturado no canteiro central da Avenida Luiz Ramalho Castro, no bairro de Jatiúca, em uma área até então utilizada para o descarte irregular de resíduos.

O Pomar é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e será levada para outras parte da cidade. “Assim como fizemos a horta urbana, no Benedito Bentes, estamos lançando o primeiro pomar urbano da cidade de Maceió, em uma área que sofria costumeiramente com o descarte irregular de lixo. Esperamos acabar com esse tipo de descarte e dar mais uma opção de lazer para a comunidade, além de conscientizar a nova geração sobre o desenvolvimento sustentável, fazendo com que as crianças também participem do plantio das mudas”, detalhou o prefeito.

Leia aqui, na íntegra: http://www.maceio.al.gov.br/2017/08/rui-palmeira-entrega-primeiro-pomar-urbano-de-maceio/

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate