Policial militar alagoano é finalista da etapa Nordeste do prêmio ‘Heróis Reais’

Policial militar alagoano é finalista da etapa Nordeste do prêmio ‘Heróis Reais’

A votação da etapa Nordeste do prêmio ‘Heróis Reais’ foi aberta nas primeiras horas desta sexta-feira (18) e tem como finalista o subtenente da Polícia Militar de Alagoas, Erivaldo Sampaio, lotado no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

O prêmio, idealizado pelo empresário e instrutor policial Marcos Val, conta com o apoio da Taurus e busca valorizar a atuação de agentes de segurança pública do Brasil (policiais civis e militares, agentes penitenciários, guardas municipais, policiais federais e rodoviários federais) no desempenho de suas funções em defesa e proteção da população, durante atendimento de ocorrências em todo o Brasil.

O policial militar Erivaldo Sampaio, que há 26 anos atua em prol da segurança alagoana, concorre com mais duas pessoas do Estado da Paraíba na categoria ‘bravura’, que tem entre os critérios estabelecidos, a prática de ato incomum de coragem; audácia no cumprimento do dever ou além deste, exteriorizada em feitos úteis às operações policiais; e resultados alcançados e exemplo dado no cumprimento do dever.

Foi essa coragem e audácia frente a uma negociação que impediu o suicídio de um homem que queria pular da ponte do Reginaldo, em Maceió, em fevereiro deste ano, por encontrar-se com problemas financeiros e passando necessidades.

“Naquele momento meu instinto policial falou mais alto. Um dia jurei defender a sociedade alagoana, mesmo com o risco da minha própria vida, e irei honrar a missão a mim designada. A vida sempre está em primeiro lugar. Sinto-me lisonjeado em representar Alagoas nessa etapa e pretendo também chegar à etapa nacional”, enalteceu o subtenente Erivaldo Sampaio.

O comandante do BPRp, tenente-coronel Marlon Araújo, falou sobre a importância de ter um integrante de sua unidade como finalista de um prêmio de âmbito nacional. “É gratificante comandar uma tropa cheia de policiais como o subtenente ‘Sampaio’, que carregam dentro de si uma bravura que se renova todos os dias, a cada missão que lhes é confiada, mesmo sabendo dos riscos que vão enfrentar nas ruas diuturnamente”, exaltou.

O oficial ressaltou que, pela segunda vez esta semana, integrantes do BPRp são destaques no cenário nacional e internacional. Na última quarta-feira (16), o soldado Wistefânio Mota já havia representado Alagoas no ‘World Police And Fire Games’, equivalente aos Jogos Mundiais Militares, na modalidade de Taekwondo, e trouxe consigo duas medalhas de bronze, uma na categoria de luta ‘Kirogui’, e outra no estilo ‘Pomsee’.

“A Polícia Militar está repleta de bons profissionais, seja no esporte, na saúde, no trânsito, na operacionalidade, no administrativo, enfim, homens e mulheres que se dedicam fielmente no cumprimento de seu dever”, finalizou o oficial.

Para que o representante de Alagoas chegue à etapa nacional é preciso passar pela etapa regional, e sua participação é de fundamental importância. Basta entrar no site do prêmio (http://www.heroisreais.com.br/historia/erivaldo-santos-sampaio-sargento-da-policia-militar-de-alagoas/) e deixar seu voto. Aproveite e conheça também as outras histórias participantes.

O prêmio

O prêmio ‘Heróis Reais’ terá duas categorias – bravura e inovação – e será dividido em cinco etapas regionais (Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste) e uma nacional. O prêmio contará com a participação do público, que poderá votar nas melhores histórias submetidas pelos participantes. Os vencedores serão reconhecidos em eventos de premiação nas respectivas regiões, além ganharem troféus e viagens.

Agência Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate