Alagoas vai ganhar plano de investimentos para aceleração do crescimento

Alagoas vai ganhar plano de investimentos para aceleração do crescimento

Para o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, o evento é uma oportunidade para que os jovens participantes possam exercer a criatividade e a capacidade de inovação, trazendo-as para o serviço público.

“Haverá premiação de até R$ 40 mil. Os autores dos melhores trabalhos poderão fazer um estágio de seis meses na Secretaria da Fazenda com bolsa de estudos da Fapeal (Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas)”, destacou Santoro.

Também durante a I Jornada da Inovação, foi lançado o site Economiza Alagoas. A plataforma ?já? est?á?? ?disponível na internet, mas, em breve, também, estará em formato de aplicativo móvel. O Hackathon Insano – 72 Horas vai cuidar dessa parte. O sistema vai permitir a pesquisa de valores de qualquer produto durante período de tempo escolhido por quem o acessa. A busca poderá ser feita por descrição ou através de códigos de barras.

“Trata-se de um sistema inovador que fará com que as pessoas possam economizar nas suas compras do dia a dia. Ele usa como base a nota fiscal do consumidor eletrônica, então quanto mais o consumidor pedir a nota fiscal e mais os empresários usarem o sistema, melhor vai ficar a base de dados. O sistema, inclusive, vai informar geograficamente a loja onde determinado produto estará mais barato. Isso possibilita fazer compras com rapidez, ao menor custo e estimula a competição entre as empresas”, explicou Santoro.

Renan Filho afirmou que a Sefaz encontra-se conectada com as mais vanguardistas tendências tecnológicas do País. “A Sefaz faz um evento muito interessante que incentiva a capacidade criativa, que estimula a inovação em Alagoas, a ciência, a tecnologia. Trata-se de uma iniciativa que vai garantir que pessoas fiquem aqui pelas próximas 72 horas para produzir soluções tecnológicas para a Secretaria da Fazenda e para o consumidor alagoano”, concluiu o governador.

Agência Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate