CPLA sedia Fórum de Secretários de Agricultura

CPLA sedia Fórum de Secretários de Agricultura

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas sediará na próxima segunda-feira,21, o encontro do Fórum de Secretários de Agricultura de Alagoas (FASA). O evento acontece a partir das 10h, no auditório da CPLA, no bairro do Trapiche, em Maceió.

Gestores da agricultura, de diversos municípios, vão discutir a realidade da produção rural e examinar estratégias para levar melhorias aos pequenos produtores. O objetivo é fortalecer a parceria entre a cadeira produtiva e os produtores rurais.

A CPLA aproveitará a edição do FASA para apresentar aos municípios o andamento de seu projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL). “É um projeto que já se concretizou com a chegada de diversos equipamentos e está a um passo de se solidificar como âncora para o setor produtivo local. Abordaremos os impactos a serem gerados por uma unidade multifrabril que ajudará a promover a inclusão produtiva de 10 mil pequenos produtores”, explicou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

PNAE

Visando o desenvolvimento da agricultura e pecuária de ordem familiar no estado, a CPLA também irá convidar aos secretários para avaliar a implantação das modalidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nos municípios. “Assim como as demais culturas agropecuárias, o leite precisa ser acolhido nas cestas alimentares e no cardápio dos Programas sociais. Vamos procurar estabelecer um diálogo para que 100% dos municípios atendam a lei federal, que obriga a compra da agricultura, incentivando a economia local, emprego e renda no campo”, justificou Monteiro.

O FASA foi criador em 2009 com objetivo de promover o desenvolvimento da agricultura de Alagoas, visando o trabalho integrado pelas pastas da Agricultura.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate