Paulão cobra fiscalização do MP e TC na prefeitura de Maceió: “a situação é caótica”

Paulão cobra fiscalização do MP e TC na prefeitura de Maceió: “a situação é caótica”

Marchar com PT é, hoje, algo impensável para o PT. O enfrentamento entre dirigentes dos dois partidos tendem a subir de tom, não só no cenário nacional, mas também local.

O deputado federal Paulão (PT-AL) antecipa ao blog que vai começar a cobrar a fiscalização de órgãos públicos como o Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL) na gestão de Rui Palmeira (PSDB) na prefeitura de Maceió

“É lamentável. O que me deixa triste é que os órgãos fiscalizadores não conseguem ter um olhar sobre a gestão do Rui. Não sei o que está ocorrendo com os órgãos fiscalizadores em Alagoas. Como é que não se vê essa gestão aí anti povo de não se vê ação nenhuma dos órgãos fiscalizadores”.

Paulão diz que a “situação está caótica” e cita exemplos: “a área de saúde de Maceió, os postos de saúde todos desabastecidos, a população numa situação crítica na saúde, a qualidade da merenda das escolas muito ruim, o lixo tomando conta da cidade, buracos e mais buracos e você não vê uma ação dos órgãos fiscalizadores. Lamentável isso… O Tribunal de Contas e o MP… Lamentável, com todo o respeito”.

Na avaliação do deputado federal do PT, o órgãos fiscalizadores, incluindo o poder legislativo municipal, são importantes, tem bom orçamento, boa estrutura e os funcionários tem salários acima da média da população e, portanto “não podem dar as costas a sociedade”.

Paulão diz não vê nenhuma fiscalização do Ministério Público num posto de saúde, na periferia. “Se tivesse uma visão proativa, estava um promotor aí visitando um posto de saúde na periferia, para saber das mães que vão atrás de um analgésico para uma dor o que elas enfrentam, nas maternidades da prefeitura como é que estão sendo tratadas essas mulheres, a fila, a falta de medicamentos..Essa é uma visão desumana, que está ferindo a Constituição. Cabe uma ação civil administrativa e a gente não vê ação nem por parte do MP nem do TC. Lamentável isso, lamentável”.

Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate