Asplana mantém otimismo para o ciclo 17/18

Asplana mantém otimismo para o ciclo 17/18

Com a chegada do mês de agosto, têm início os preparativos para a próxima moagem da cana em Alagoas. Apesar da perspectiva de quebra de safra, que pode chegar a 20% em comparação ao ciclo passado, quando foram beneficiadas apenas 16 milhões de toneladas de cana, os fornecedores mantém viva a esperança de dias melhores.

“A safra está chegando com algumas usinas começarão a moer a partir de setembro, apesar do canavial está curto por conta da seca que castigou a plantação. As usinas Coruripe, Santa Maria e Santo Antonio já confirmaram o início do ciclo no próximo mês. Apesar de uma possível redução, a expectativa do setor se mantém positiva para o próximo ciclo da cana em Alagoas”, declarou o presidente da Asplana, Edgar Filho.

De acordo com o dirigente dos fornecedores alagoanos, além da perda de parte do canavial, por conta da estiagem prolongada, o preço do açúcar no mercado mundial, que também registrou queda, começa a dar sinais de recuperação.

“Diante deste cenário acreditamos que, quando tiver início a moagem 17/18, o preço do açúcar estará mais atrativo e semelhante ao praticado no ano passado”, finalizou Edgar Filho.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate