Semarh e prefeitura se reúnem para tratar sobre crise hídrica

Semarh e prefeitura se reúnem para tratar sobre crise hídrica

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, esteve na última quarta-feira (27) no município de Belém, para tratar dos investimentos que o Governo de Alagoas pretende realizar e encontrar soluções para os problemas recorrentes no abastecimento de água na região.

O superintendente de Recursos Hídricos, Gustavo Carvalho, acompanhou o secretário e fez uma série de levantamentos durante a vistoria a uma barragem localizada numa região alta da cidade.

O secretário também se reuniu com a prefeita de Belém, Paula Santa Rosa, e sua equipe. Durante o encontro, Ayres conseguiu informações sobre as áreas mais críticas em relação à precariedade no abastecimento de água.

“O Governo de Alagoas pretende investir e solucionar essa situação que prejudica diversas famílias em Belém. O município tem mais de cinco mil habitantes e grande parte dela só consegue acesso à água por meio dos caminhões-pipas. A Semarh vem atuando também para modificar essa realidade”, declarou o secretário.

Por meio do Programa de Perfuração de Poços, desenvolvido com recursos próprios, a Semarh já atuou em cinco comunidades. Somente no povoado Cabeça Dantas, um poço perfurado conseguiu uma vazão de nove mil litros por hora, beneficiando mais de 700 pessoas.

Segundo a prefeita Paula Santa Rosa, a população do município aguarda por resoluções há muito tempo, porém, somente em 2017 uma equipe do governo esteve no município para conhecer a realidade e empreender um trabalho para resolver um problema de décadas.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate