Sefaz inaugura recuperação da 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária

Sefaz inaugura recuperação da 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária

Para proporcionar maior conforto aos contribuintes e cidadãos alagoanos, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) está reestruturando seu atendimento nas unidades fazendárias ao longo deste ano. A recuperação da 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária (Craf) é uma de suas ações, como forma de manter a excelência dos trabalhos desempenhados em ambiente agradável. Sua reinauguração acontece nesta sexta-feira (21).

A Craf de Arapiraca atende 41% dos processos de toda demanda do interior. Somente de julho de 2016 até agora, foram contabilizados 2.675 registros de protocolo, além de outros atendimentos presenciais. Dentre os serviços prestados, o parcelamento é o mais contemplado, totalizando 45% das solicitações.

O projeto de revitalização abrangeu serviços de manutenção corretiva e preventiva nas instalações elétricas e hidráulicas do prédio. Houve a troca do piso; de pastilhas na fachada; instalação de totem e placas. Além disso, foi substituído o forro; realizada a pintura de paredes e revisão de esquadrias.

A coberta recebeu os reparos devidos, evitando infiltrações no local. Um espaço aberto foi construído como área de convivência. Também contará com ambiente climatizado para o contribuinte.

O chefe da Regional de Arapiraca, Jaime Roberto, conta que o atendimento também poderá ser realizado por agendamento prévio. “A iniciativa deve facilitar, no primeiro momento, a vida dos contadores. É importante que eles atualizem seus dados cadastrais nos órgãos responsáveis”. Em breve, a data do início será divulgada, bem como as previsões de incorporação das demais unidades fazendárias.

Agilidade e comodidade definem a nova forma de atendimento da Sefaz/AL. “Aqueles que moram nas cidades vizinhas, podem agendar e vir apenas no horário marcado. É uma forma de evitar deslocamentos desnecessários e economizar tempo”, defende.

A Regional atende os seguintes municípios: Campo Alegre, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro da Anadia, São Sebastião, Taquarana, Teotonio Vilela e Traipu.

Todos os serviços disponibilidades na Craf, também podem ser obtidos na central Já! de Arapiraca. Consultas fiscais; orientações sobre pedido de baixa; credenciamento na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e); isenção de ICMS na aquisição de veículos; isenção de IPVA; parcelamento de débito de ICMS e IPVA são alguns deles.

Para obter mais informações, bastar entrar em contato com nosso Call Center pelo número 0800 284 1060.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate