Número de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares cresce 6,5% em junho

Número de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares cresce 6,5% em junho

Alagoas registrou aumento na movimentação de passageiros pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares em junho. É o que revelam os dados da Infraero, que apontam crescimento de 6,45% no número de embarques e desembarques de passageiros no último mês, comparado ao mesmo mês em 2016.

A movimentação, calculada mensalmente, registrou 140.023 viajantes em passagem pelo aeroporto de Maceió, enquanto que, em 2016, o número foi de 131.500. Só nos desabarques na capital alagoana foram registrados aproximadamente 71 mil passageiros, 3,87% a mais do que no mesmo período no ano anterior.

Novos voos

Neste mês de julho, Alagoas conta ainda com 164 novos voos, entre fretados e extras. Além de seis novos voos nacionais operados pela Gol Linhas Aéreas, ligando o Estado às cidades de São Paulo (Aeroporto de Congonhas), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB), além de novos voos vindos de Minas Gerais pela companhia Azul Viagens.

A prospecção de novos voos é fruto do trabalho de articulação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) junto às companhias aéreas.

“Todos esses indicadores positivos só reiteram todo o potencial turístico de Alagoas. O Governo do Estado e os demais atores do segmento vêm trabalhando para manter os destinos alagoanos entre os mais procurados do Brasil”, explica o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate