Governador garante recuperar toda a malha viária da região Norte

Governador garante recuperar toda a malha viária da região Norte

O governador Renan Filho garantiu, nesta segunda-feira (17), que vai recuperar toda a malha viária que corta a região Norte de Alagoas. Durante a manhã e o início da tarde desta segunda-feira (17), ele esteve em Porto Calvo, a 100 km de Maceió, onde assinou a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Norte, quando também anunciou a melhoria das estradas.

Renan Filho recordou que o Governo do Estado já iniciou a recuperação da AL-105, da ponte da Flamenguinha, em São Luís do Quitunde, até Matriz de Camaragibe. As obras tiveram o ritmo afetado por causa das chuvas, mas ele prevê que os serviços avancem com a melhoria das condições climáticas.

“Quero garantir ao povo da região Norte do Estado que, até o final do ano, depois dessas fortes chuvas que assolam o Estado, vamos recuperar todas essas estradas”, afirmou o governador, informando que os serviços seguirão até Maragogi, na divisa de Alagoas com Pernambuco, ao longo de todo o percurso da AL-101 Norte.

“Está chovendo muito agora; as obras estão andando devagar, mas serão feitas até o final do ano. Além disso, vamos recuperar três outras estradas que estão precisando bastante: o acesso a Jundiá, a Jacuípe e à cidade de Campestre”, garantiu.

Renan Filho lembrou, ainda, que o Governo do Estado recuperou a AL-430, que serve de alça viária entre a AL-105, em São Luís do Quitunde, e a BR-101, em Flexeiras. A rodovia encontrava-se deteriorada há mais de uma década.

“Já recuperamos a estrada de Flexeiras a São Luís do Quitunde, que estava destruída e, sobretudo, um trecho de cinco quilômetros praticamente sem asfalto. Além disso, fizemos a estrada de Porto Calvo a Porto de Pedras e seguimos construindo a estrada que liga Matriz de Camaragibe à cidade de Passo de Camaragibe. Essas estradas, reunidas, serão, sem dúvidas, o maior conjunto de investimentos num só governo na região Norte. Tudo isso sem pedir dinheiro emprestado, mas com recursos do próprios do Governo do Estado”, declarou.

Renan Filho garantiu, por fim, que o Governo do Estado vai asfaltar toda a extensão do anel viário de Porto Calvo, obra iniciada na gestão do então prefeito Ormindo Uchoa e que segue na atual administração de David Pedrosa.

fonte: Agência de Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate