Renan, Lessa, Paulão e RF formam “palanque” no interior

Renan, Lessa, Paulão e RF formam “palanque” no interior

Uma imagem, dizem, vale mil palavras. E não só palavras. Como costuma dizer o senador Renan Calheiros (PMDB) a “a política se compreende pelos sinais”.

Se é assim, as fotos divulgadas nesta sexta-feira, 14, nas redes sociais e em vários sites dão sinais de que o grupo do governador Renan Filho (PMDB) pode sim reagrupar aliados das eleições de 2014 “desgarrados” ao longo do caminho.

Em Penedo Renan Filho e Renan Calheiros aparecem ao lado de antigos aliados que deixaram a sua base, mas continuam “por perto”.

Os deputados federais Ronaldo Lessa (PDT) e Paulão (PT) acompanharam o governador e o senador num “palanque” montado pelo prefeito Marcius Beltrão (PDT) para realizar a entrega de mais de 200 casas do conjunto Velho Chico II.

Todos eles, sem exceção reproduziram as fotos em suas redes sociais. É um sinal de que, se ainda não estão juntos, estão cada vez mais próximos.

A retomada da aliança do PT de Alagoas com Renan Calheiros (que rompeu com Michel Temer e saiu em defesa do ex-presidente Lula) já é dada como certa. Há quem diga que falta apenas formalizar, o que pode acontecer durante visita de Lula a Alagoas em agosto.

E quanto a Ronaldo, apesar de continuar com um pé no grupo de Rui Palmeira, as conversas continuam. Não só com RF, mas também com Renan. Lessa não descarta formar palanque com eles no próximo ano, mas também não te pressa em fechar nenhum compromisso agora.

Com o nome bem avaliado, o ex-governador é a princípio candidato à reeleição e nessa condição o caminho natural seria compor chapa proporcional no grupo de RF. Mas Lessa também tem sido lembrado para disputar o Senado. Nesse caso, o cenário seria outro, abrindo possibilidade de aliança com os grupos de RF e Rui Palmeira (PSDB).

Versão oficial

A Agência Alagoas registrou a entrega de casas em Penedo. Confira:

Renan Filho entrega 245 casas e destaca investimentos em Penedo

O governador Renan Filho participou, nesta sexta-feira (14), da entrega de 245 casas do conjunto habitacional Velho Chico II, em Penedo, no Baixo São Francisco, e destacou os investimentos do Governo de Alagoas em infraestrutura e habitação feitos no município. Entre as obras executadas, Renan Filho destacou a construção do 11º Batalhão de Polícia Militar e a rodovia Penedo-Pindorama.

“Essa rodovia que nos trouxe aqui, que liga Penedo a Pindorama, vai aproximar em 20 quilômetros as cidades de Penedo e Maceió, e é um sonho antigo dos penedenses que está sendo realizado. Passamos também pelo Batalhão da Polícia Militar e vimos muita gente trabalhando. É uma alegria verificar que o Estado de Alagoas enfrenta a crise com trabalho e com dedicação. Esse novo Batalhão, junto com a Força Tarefa, que colocou novas viaturas, e a radiocomunicação digital que lançamos aqui em Penedo no mês passado, vão reforçar muito a segurança pública na cidade”, lembrou Renan Filho.

Outro projeto de infraestrutura importante para Penedo, a ponte que liga o município a Neópolis, em Sergipe, foi abordado pelo senador Renan Calheiros, que acompanhou a entrega das casas.

“Nós incluímos recursos no Orçamento da União e no PAC das Cidades para a ponte Penedo-Neópolis e esperamos, em breve, iniciar os processos licitatórios. Esse é um projeto fundamental para integrar a cidade de Penedo ao Estado de Sergipe e ao Brasil”, afirmou o senador.

Leia aqui o texto na íntegra: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/17707-renan-filho-entrega-245-casas-e-destaca-investimentos-em-penedo


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate