Secretaria de Agricultura vai instalar sede regional em Viçosa

Secretaria de Agricultura vai instalar sede regional em Viçosa

O Governo de Alagoas vai instalar sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) no município de Viçosa. O termo de assinatura foi assinado nesta sexta-feira (14) entre os secretários Fabricio Marques, da Seplag, e Álvaro Vasconcelos, da Seagri.

Além da sede regional da Seagri, o imóvel também vai abrigar os escritórios da Emater e da Agência de Defesa Sanitaria e Agropecuária (Adeal).

A inauguração da sede da Agricultura em Viçosa está prevista para a próxima edição do Governo Presente.

Para o secretário Álvaro Vasconcelos, a sede da Seagri no município de Viçosa tem como propósito atender as demandas dos pequenos, médios e grandes produtores rurais e da agricultura familiar da região do Vale do Paraíba.

“Essa iniciativa do governo Renan Filho tem como objetivo levar as ações e as políticas públicas do setor agrícola mais próximos dos produtores rurais da região do Vale do Paraíba”, assegura o secretário.

Entre os serviços que serão ofertados pela Emater e Adeal aos produtores rurais, estão a emissão de Guia de Transporte Animal, além de cumprir com todos os serviços de inspeção sanitária, animal e vegetal, bem como serviços de assistência técnica, e desenvolver projetos tecnicos e econômicos, promover cursos de capacitação para agricultura familiar, entre outros.

Agência Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate