Alagoas Previdência está presente no Guia de Serviços do Governo

Alagoas Previdência está presente no Guia de Serviços do Governo

Agora ficou mais fácil acessar os serviços do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL). É que a Alagoas Previdência faz parte do Guia de Serviços do Governo.

Segundo o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, o portal facilita a vida do segurado. “Antes de procurar a sede da Alagoas Previdência, o nosso segurado já vai acessar passo a passo do que precisa para obter seus direitos e benefícios, e assim fica mais fácil”, destacou Roberto.

Para acessar, basta entrar no endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br, buscar o link da Alagoas Previdência e ter acesso aos serviços que a entidade oferece, como solicitação de pensão em suas várias modalidades, certidões, declarações, informe de rendimentos, etc.

Além do computador, o usuário também pode conectar a plataforma por meio dos smartphones e tablets, baixando o aplicativo Guia de Serviços.

Desde o lançamento neste ano, a plataforma on-line conta com centenas de serviços catalogados e mais de 40 mil visualizações, auxiliando os alagoanos por meio da Internet. O projeto se encontra na terceira fase de implantação, contemplando 14 órgãos e entidades, a exemplo da Alagoas Previdência.

Regime próprio
A Alagoas Previdência, autarquia especial criada com a Lei 7.751, de 9 de novembro de 2015, tem personalidade jurídica de direito público e é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A unidade gestora tem por finalidade gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL), especialmente quanto à operacionalização dos respectivos benefícios previdenciários, abrangendo os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública.

Agência Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate