34º Simpósio da Cana conta com mais de 50 palestras

34º Simpósio da Cana conta com mais de 50 palestras

A Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Regional Leste (Stab-Leste) encerra nesta sexta-feira, 14, o XXXIV Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas.

O evento, que faz parte do calendário do setor sucroenergético nordestino e que é realizado no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, no bairro de Jaraguá, teve início na quarta-feira passada, 12, contando com mais de 50 palestras técnicas das áreas agrícola, industrial e administrativa, além de mesas redondas e debates sobre os temas mais atuais do setor.

Nos três dias de encontro, que conta com o apoio do Sindaçúcar-AL, vêm sendo apresentadas as principais novidades e os avanços tecnológicos do setor agroindustrial canavieiro nacional.

O Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas reúne um público formado estudantes, profissionais e empresários do setor sucroenergético de todo o Brasil, congregando os diversos segmentos da agroindústria da cana, sendo considerado como um dos maiores eventos técnico e científico do Nordeste.

A solenidade de abertura contou com uma conferência coordenada pelo presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério, que tratou dos desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional para o setor sucroenergético, tendo como expositor Franscisco Nastari, consultor da Datagro.

Durante o encontro também estão sendo debatidos os seguintes temas: “Ascenso qualitativo e quantitativo de variedades de cana de açúcar na safra 2016/2017. Expositor”; “Produção e atributos químicos dos solos afetados pela adubação nitrogenada e potássica na cana-de-açúcar na usina santo Antonio”; “Variedades da cana-de-açúcar”; “Manejo agrícola da usina Coruripe” e “Inovações tecnológicas na colheita mecanizada da cana-de-açúcar – case”, além de “Resultados de ensaios com redução de mudas e qualidade da semente no plantio da cana de açúcar na safra 16/17”, entre outros.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate