Superintendente do Ministério do Trabalho em Alagoas é exonerado do cargo

A superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Alagoas, Israel Wanderley Maux Lessa, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (13). A portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) é assinada pelo ministro Ronaldo Nogueira de Oliveira.

Em entrevista ao G1, Lessa falou que sua exoneração não está ligada à interdição do prédio do Ministério, que aconteceu na última terça (11), mas a uma jogada política.

Para o agora ex-superintendente, o cargo dele foi utilizado como barganha pelo presidente Michel Temer (PMDB) para conseguir apoio de partidos políticos, já que a nomeação tinha sido indicação do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), que faz oposição ao presidente.

“O cargo foi moeda de troca para permanência do presidente Temer no governo, que está cooptando deputados e senadores. Como o Ronaldo Lessa é da oposição, eu fui exonerado”, afirmou o ex-superintendente.

Na mesma publicação do Diário Oficial, Antônio Carlos de Almeida Barbosa foi nomeado para assumir o MTE em Alagoas. A portaria não informa o motivo da troca de cargos.

Fonte: G1 AL

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa