Governo concede 74 títulos de propriedade a pequenos produtores rurais

Governo concede 74 títulos de propriedade a pequenos produtores rurais

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, assinou nesta terça-feira (11) mais 74 processos concedendo novos títulos definitivos de propriedades para famílias de pequenos agricultores. Os documentos foram preparados pelo Instituto de Terras de Alagoas (Iteral) e pela Seagri e encaminhados para o Gabinete Civil de Governo.

Em mais uma etapa, passam a ser beneficiadas famílias de pequenos agricultores dos municípios de Murici, Messias, Joaquim Gomes, São Luiz do Quitunde, Novo Lino e Flexeiras, que serão contemplados de forma gratuita dos títulos de terras.

Como explica o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a concessão de títulos de terras é uma das prioridades do governador Renan Filho e visa dar condições de vida para que as famílias agricultoras permaneçam no campo.

“Com isso, o Governo oferece condições para dar oportunidade para os pequenos produtores rurais ampliarem seus negócios, sem terem que sair de sua terra natal”, afirmou o secretário.

Segundo Álvaro Vasconcelos, com os títulos, os agricultores podem obter crédito bancário e trabalhar com mais tranquilidade, com maiores e reais oportunidades de lucro.

Antes da emissão dos títulos, o Iteral, por meio de empresa licitada, desenvolve no campo um trabalho minucioso de medição dos lotes e de coleta de informações, com verificação nos cartórios de imóveis.

Além de linhas de financiamentos, as famílias que vão receber os documentos também terão a possibilidade de inclusão nos demais programas sociais dos governos estadual e federal. Por outro lado, com a posse dos títulos, os agricultores podem, inclusive, pleitear aposentadoria, já que o documento serve como comprovante do trabalho no campo.

Os novos títulos definitivos de propriedade aos pequenos produtores serão entregues pelo governador Renan Filho.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate