Partidos aliados de Temer trocam integrantes da CCJ para votar contra denúncia

Partidos aliados de Temer trocam integrantes da CCJ para votar contra denúncia

Em meio às articulações do governo para tentar derrubar a denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara, o líder do PR na Casa, José Rocha (BA), informou nesta segunda-feira (10) que o partido vai trocar quatro dos cinco membros titulares na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Outros partidos aliados a Temer também fizeram substituições.

Ao G1, José Rocha afirmou que os novos membros estão “confortáveis” para votar na comissão a favor de Temer. Na semana passada, o presidente se reuniu com o ex-deputado Valdemar Costa Neto, em busca de votos contra a denúncia.

“Estamos fazendo a substituição a pedido dos próprios membros que não estão se sentindo confortáveis em votar contra a denúncia”, disse. “Não há uma instrução (do partido). Eles estão entrando porque se sentem confortáveis para votar contra a denúncia”, afirmou.

Temer foi denunciado pela Procuradoria Geral da República por corrupção passiva. Para que a denúncia tenha prosseguimento no Poder Judiciário, é necessário o aval da Câmara. Na CCJ, os deputados vão votar o parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) e, qualquer que seja o resultado, será enviado para análise do plenário.

Deputados substituídos na CCJ da Câmara

Quem entra Quem sai
Bilac Pinto (PR-MG) Delegado Waldir (PR-GO)
Laerte Bessa (PR-DF) Jorginho Melo (PR-SC)
Magda Moffatto (PR-GO) Marcelo Delaroli (PR-RJ)
Milton Monti (PR-SP) Paulo Freire (PR-SP)
Laércio Oliveira (SD-SE) Wladimir Costa (SD-PA)
Evandro Roman (PSD-PR) Expedito Netto (PSD-
Carlos Marun (PMDB-MS) José Fogaça (PMDB-RS)
Nelson Marquezelli (PTB- Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)

Fonte: Câmara dos Deputados

As substituições

Serão retirados da lista de membros da CCJ os deputados Delegado Waldir (PR-GO), Jorginho Mello (PR-SC), Marcelo Delaroli (PR-RJ) e Paulo Freire (PR-SP). No lugar deles, entrarão Bilac Pinto (PR-MG), Laerte Bessa (PR-DF), Magda Mofatto (PR-GO) e Milton Monti (PR-SP).

Outras três mudanças de membros titulares da CCJ foram efetivadas nesta segunda. O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos principais defensores do governo Temer, entrou na vaga de José Fogaça (PMDB-RS), que passou para a suplência.
O deputado Evandro Roman (PSD-PR), que integra outro partido da base aliada, entrou na vaga de Expedito Netto (SD-RO). Outra mudança foi no PTB, com a substituição de Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), crítico ao governo, pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). Faria de Sá passará a ocupar um lugar de suplente.
Antes dessas mudanças, houve outras duas trocas na comissão desde que a Câmara foi notificada sobre a denúncia contra Temer. O deputado Laercio Oliveira (SD-SE), que era suplente, virou titular. O deputado Wladimir Costa (SD-PA) ficou no lugar dele como suplente.

Fonte: G1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate