Prefeitura de Maceió garante recurso para danos em escolas afetadas pelas chuvas

Nesta semana, o prefeito Rui Palmeira esteve em Brasília e solicitou a liberação de recursos para reparos nas 40 escolas que sofreram abalos estruturais, por conta das fortes chuvas registradas em Maceió. O gestor visitou o Ministério da Educação (MEC) e entregou um relatório em mãos ao titular da pasta, ministro Mendonça Filho.

“Foi mais um reunião proveitosa, porque o ministro Mendonça Filho assegurou o envio do recurso. Nós discutimos os efeitos das chuvas nas nossas escolas e ficou acertado que em breve o recurso chegará para possibilitar as obras de reparos o mais rápido possível”, pontuou o prefeito.

Rui esteve em Brasília para cobrar o recurso anunciado pelo Governo Federal no início de junho e que até agora não foi enviado. O líder do Executivo ainda reuniu-se com os ministros da Integração Nacional, Hélder Barbalho e dos Transportes, Maurício Quintella.

“O ministro Hélder Barbalho nos garantiu a liberação inicial de R$ 6 milhões referentes a cinco áreas absolutamente críticas na cidade de Maceió. Ficamos de fechar outras 20 áreas e encaminhar o relatório”, disse Rui.

Além de voltar com a confirmação de que serão liberados R$ 6 milhões para obras emergenciais, o prefeito também discutiu a repactuação de convênios para execução de obras de mobilidade urbana em vias federais da capital.

Prefeitura de Maceió

Descrição do autor

Juliana Amaral

Ainda não há comentários.

Participe da conversa