Governo distribui equipamentos que beneficiarão mil agricultores familiares

Governo distribui equipamentos que beneficiarão mil agricultores familiares

A parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), possibilitou a entrega de insumos, utensílios e equipamentos para cerca de mil pequenos agricultores familiares da Zona da Mata, Sertão e também para a Bacia Leiteira.

Entre os equipamentos estão enxadas, enxadecos, pás, botas, lonas plásticas e sacos de cimento, que vão auxiliar nas atividades dos quintais produtivos nas áreas que ficam nos arredores das casas usadas para o cultivo de frutas, verduras, ervas e plantas medicinais e para a criação de pequenos animais.

A ação é executada pela Superintendência de Inclusão Produtiva da Seagri e beneficia ainda, além dos mil pequenos agricultores, 92 associações em 37 municípios alagoanos.

Os quintais produtivos, como informa o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, são importantes porque, além de garantir alimentação saudável para as famílias, se tornaram uma fonte de renda extra.
“O apoio que o Governo de Alagoas vem ofertando em equipamentos e assistência técnica é de grande relevância e tem como objetivo o desenvolvimento local sustentável no Semiárido, Agreste e Bacia Leiteira”, explica Vasconcelos.

Liduína Alencar, técnica de Inclusão Produtiva da Seagri, explica que os equipamentos, além de auxiliar no cultivo da produção de hortaliças e frutas, também vão contribuir na recuperação de nascentes das comunidades.

Entre os municípios contemplados estão Arapiraca, Atalaia, Batalha, Belo Monte, Branquinha, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Coité do Nóia, Craíbas, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaci, Jaramataia, Joaquim Gomes,Limoeiro de Anadia, Maravilha, Murici, Olho D’água das Flores, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Pão de açúcar, estão entre os contemplados.

Foram beneficiados também Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, Senador Rui Palmeira, São José da Lage, São José da Tapera, São Sebastião, Taquarana, Traípu, união dos Palmares e Viçosa.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate