Feira Orgânica da Semarh chega a 9ª edição nesta terça-feira (4)

Feira Orgânica da Semarh chega a 9ª edição nesta terça-feira (4)

Como já é tradição, a primeira terça-feira do mês é dia de Feira Orgânica na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A feira ocorre das 8h às 12 horas, na sede do órgão, localizado por trás da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

A proposta é incentivar o consumo de alimentos saudáveis e sem o uso do agrotóxico.

Quatro assentamentos comercializam produtos como macaxeira, batata, mamão, saputi, banana, tomate, alface, abóbora, cebolinha, polpas de fruta, coco, entre outras delícias. Os agricultores vêm de diferentes lugares do Estado para proporcionar uma maior variedade de produtos para os consumidores.

Lá de Murici, o assentamento Dom Hélder Câmara comercializa suculentos abacaxis. De Santana do Mundaú, o assentamento Amoras traz mel. Do Benedito Bentes, a Aldeia Verde sempre oferta salada de fruta. A novidade desta edição vem de Messias, onde o assentamento Flor do Bosque também pretende surpreender com produtos fresquinhos.

A Feira Orgânica é aberta ao público e fica na sede da Semarh, localizado após a entrada da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate