Já! de Maribondo leva serviços públicos a moradores do interior alagoano

Já! de Maribondo leva serviços públicos a moradores do interior alagoano

Desde que foi implementada no município de Maribondo, a unidade do Já! tem sido fundamental para a interiorização de serviços públicos em uma região que, a cada dia que passa, cresce mais. Somente no último ano, foram quase milhares de atendimentos foram realizados para os moradores dos municípios circunvizinhos da cidade.

Com prestação de serviços de sete órgãos, o posto da Central de Atendimento ao Cidadão Já! do município oferece um espaço amplo e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, bem na região central do município.

“De modo geral, as Centrais de Atendimento ao Cidadão Já! contribuem com a oferta de serviços públicos em áreas do interior. Temos buscado trabalhar na consolidação das unidades de atendimento, não só na capital, mas também no interior do Estado. O Já! de Maribondo, por exemplo, facilita a vida de cidadãos moradores da região Agreste, oferecendo, sobretudo, importantes serviços”, explica o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos.

Conforme os números da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), entre os serviços ofertados na unidade estão os da própria Seplag, Detran, Sefaz e do Instituto de Identificação.

“As Centrais trabalham ainda com o intuito de proporcionar o acesso do cidadão alagoano aos serviços públicos, das esferas estadual, municipal e federal, reunidos em um mesmo espaço, de forma integrada, bem como ampliar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos, visando proporcionar um atendimento com qualidade, eficiência e eficácia, buscando sempre a satisfação do cidadão”, ressalta o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

Informações online

E foi com o intuito de facilitar o acesso a informação que o Governo de Alagoas catalogou todas as Centrais Já! no Guia de Serviços do Estado, plataforma digital que, entre outras coisas, tem o intuito de reunir todas as informações sobre os serviços prestados pelo Estado, trazendo mais facilidade aos alagoanos.

Para ter acesso à plataforma basta acessar o endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br e conferir os dados do portal. Além de consultar o Guia no computador, qualquer pessoa que tenha um celular com internet também poderá consultar as informações dos serviços com um simples toque.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate