PRTB vai lançar “time completo” para federal em 2018 e aliança pode incluir JHC ou Carimbão

PRTB vai lançar “time completo” para federal em 2018 e aliança pode incluir JHC ou Carimbão

O PRTB de Alagoas trabalha em duas frentes para 2018. O objetivo, avisa o presidente do partido no estado, Adeilson Bezerra, é montar chapas competitivas para estadual e federal.

Na última semana, a legenda anunciou um importante reforço no time de candidatos que deve disputar uma vaga de deputado federal em 2018: Marcos Adriano, ex-bi campeão mundial de Clubes.

A chapa de estadual terá pelo menos 20 nomes. Em breve, revelo aqui.

Já para a disputa de federal, o PRTB espera entrar na disputa com um “time completo”, com pelo menos 11 candidatos.

Além de Marcos Adriano, o PRTB aposta em nomes como Ricardinho Santa Ritta, Val Amélio, Aderval Tenório, Dorgi do Queijo, Dudu Albuquerque, Carlos da Educação, Jeferson Morais, um vereador da capital (o nome está em sigilo, por questões “internas”), Pastor Barbosa e, dependo do cenário, o ex-prefeito James Ribeiro, que pode também disputar uma vaga de estadual.

A “surpresa”, para formação do time é a construção de uma aliança com um deputado federal que vai para a reeleição.

Já existem conversas, nessa direção, pelo que apurei com os deputados JHC (PSB) e Carimbão (PHS).

A aliança com um deputado de mandato só seria feita com o objetivo de eleger pelo menos dois parlamentares. Isso porque o compromisso de Adeilson com Levy Fidelix é eleger ao menos um deputado federal pelo PRTB.

Essas articulações continuam na fase de bastidores e vão depender, principalmente, das regras do jogo. Se ficar do jeito que é hoje, com coligação nas proporcionais, o PRTB terá chapa própria podendo ou não fechar a coligação com outros partidos.


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate