Procon/AL e Promotoria de Justiça de Cajueiro firmam acordo com empresa para reduzir tarifa de água e esgoto

Procon/AL e Promotoria de Justiça de Cajueiro firmam acordo com empresa para reduzir tarifa de água e esgoto

O anúncio do reajuste em 19,23% na tarifa de água e esgoto em Cajueiro causou repercussão entre os moradores. A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor Alagoas (Procon/AL) e a Promotoria de Justiça do município se reuniram, na quarta-feira (21), com representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cajueiro (SAAE) para debaterem os motivos do índice de reajuste.

De acordo com a assessoria jurídica do Procon de Alagoas, o aumento aplicado pela SAAE é considerado elevado e é preciso encontrar um valor que atenda tanto as exigências da população quanto as necessidades econômicas da empresa concessionária de serviço público. “Como um órgão conciliador, precisamos debater e também questionar o índice de reajuste elevado e procurar entender todas as partes envolvidas”, explica o assessor jurídico do órgão, César Caldas.

Na ocasião, a empresa teve a oportunidade de justificar o valor: “O reajuste é em decorrência da defasagem tarifária e também do aumento superior dos componentes operacionais do serviço de abastecimento de água”, explicou o diretor da SAAE, Denis Jose.

No entanto, o Procon e a Promotoria de Justiça de Cajueiro ainda pontuaram que o índice não era justo com os consumidores, então a empresa firmou acordo no sentido de redução da tarifa para 10,34% sobre o valor pago no mês de janeiro, permanecendo esse valor mínimo até dezembro de 2017.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate