CPLA e Codevasf examinam avanços da UBL

Em visita institucional, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e a Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), examinaram os avanços do projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL). O encontro aconteceu na última terça-feira, 20, em Penedo.

“O trabalho da Codevasf tem sido importante para nosso projeto de fortalecimento da cadeia leiteira com ações que garantem melhores condições de trabalho visando o aumento da produção dos pequenos produtores. É reforçado com esses parceiros seguimos alimentando o sonho de retomar o setor colocando a UBL em funcionamento”, disse Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, ao superientente da Codesvaf Antônio Nélson Azevedo.

Os investimentos da Codevasf na UBL foi concretizado por meio de emenda parlamentar pleiteada pelo deputado federal Givaldo Carimbão. Tais medidas reforçam a aposta na agricultura familiar como estratégia de desenvolvimento para Alagoas, segundo o presidente da CPLA.

“Todo aparato de apoio e de experiência em projetos que encontramos com a Codevasf são importantes para manutenção da atividade agrícola familiar. O produtor precisa desse suporte. De iniciativas incisivas que venham para somar e mostrar melhores caminhos”, pontuou Monteiro.

Na ocasião, os diretores da CPLA, Aldemar Monteiro e Fernando Medeiros, junto com a equipe da Companhia, vistoriaram equipamentos destinados à UBL. O conjunto de máquinas foram examinados e liberados para a UBL, em Batalha.


Assessoria

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa