Com sinais de “desistência” de Rui Palmeira, oposição procura candidato para enfrentar RF

Com sinais de “desistência” de Rui Palmeira, oposição procura candidato para enfrentar RF

Se antes era dúvida, agora já é dado quase como certo de que o prefeito de Maceió, não vai partir para o confronto com Renan Filho em 2018.

Rui Palmeira não desistiu da vontade de ser governador. Mas tem dado sinais claros, inclusive para seus mais próximos aliados, de que deixar o projeto para outro momento.

Mesmo saindo fortalecido politicamente das eleições de 2016, quando ganhou no segundo turno contra o candidato do PMDB (Cícero Almeida), Rui Palmeira enfrenta dificuldades esperadas e inesperadas no começo da gestão: greve de servidores, aperto financeiro e uma cidade cheia de buracos, por conta das chuvas.

Afora isso, projetos de financiamento internacional para realização de obras continuam parados ou em marcha pra lá de lenta.

O prefeito parece, nesse momento, querer cuidar do que tem que cuidar: a gestão da cidade. Deixa, como já avisou, a decisão sobre 2018, para 2018.

Em meio a esse cenário crescem as especulações de que o grupo que dá sustentação a Rui Palmeira já está em busca de outro nome para enfrentar Renan Filho no próximo.

Além de Rui Palmeira, alguns nomes tem sido lembrado para o “sacrifício”, entre eles os deputados federais JHC (PSB) e Ronaldo Lessa (PDT).

Mas ao que tudo indica os dois vão para a reeleição em 2014. Lessa, escaldado de outras eleições majoritárias, trabalha para preservar a vaga. JHC, apesar do bom desempenho na capital, no ano passado, não deve correr o risco de ficar sem mandato. Com um futuro promissor na política, ele tem sido orientado por amigos a evitar um tropeço em 2018 que poderia precipitar o fim de sua carreira.

Afora Rui Palmeira, a oposição parece ter dificuldades de encontrar um nome viável, com disposição de disputar com Renan Filho. Não é para menos. O atual governo tem boa aceitação e promete, para o próximo ano, a conclusão de obras e projetos importantes, o que deve fortalecer a sua candidatura à reeleição.


EDIVALDO JÚNIOR

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate