Alagoas aumenta presença em 121,42% no Mapa do Turismo Brasileiro

Alagoas aumenta presença em 121,42% no Mapa do Turismo Brasileiro

Para apresentar os avanços de Alagoas no Mapa do Turismo Brasileiro, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, participou de reunião com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), nesta segunda-feira (19).

Atualmente, Alagoas conta com 62 municípios integrando o mapa, que funciona como base de orientação para o Ministério do Turismo (Mtur) no desenvolvimento de políticas públicas. Em 2016, apenas 28 municípios faziam parte da lista.

O avanço representa um crescimento de 121,42% e indica que 62 cidades adotam o turismo como um dos principais fatores para desenvolver a economia local, o que otimiza o repasse de recursos federais e investimentos em projetos.

Na ocasião, o secretário Helder Lima destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a administração dos municípios para potencializar e regionalizar o turismo.

“Com um mapa que apresente de forma fiel a oferta turística de Alagoas, poderemos focar nossos esforços e otimizar nossos resultados em parceria com o Governo Federal. Nesse sentido é de suma importância que os prefeitos e secretários de Turismo estejam atentos às demandas de seus territórios para fomentar as potencialidades turísticas de cada município e promover a interiorização do desenvolvimento”, ressaltou Helder Lima.

Os gestores interessados em cadastrar seus municípios devem procurar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá. O período para cadastro para inserção no Mapa do Turismo segue até o dia 31 de julho.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate