Christian Teixeira vai apresentar diretrizes dos Planos Municipais de Saúde aos prefeitos

Christian Teixeira vai apresentar diretrizes dos Planos Municipais de Saúde aos prefeitos

O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, irá apresentar aos prefeitos municipais, as diretrizes técnicas para elaboração dos Planos Municipais de Saúde. O encontro com os gestores municipais vai ocorrer na segunda-feira (19), às 11h, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), localizada no bairro Farol, em Maceió.

De acordo com o gerente de Monitoramento e Avaliação da Secretária de Estado de Saúde (Sesau), Bruno Vilela, a elaboração dos Planos Municipais de Saúde é uma exigência da legislação durante o primeiro ano de mandato do gestor. “Assim como os Planos Nacional e Estaduais, os municípios também devem elaborar seus documentos, relatando a estratégia para a saúde do município”, explicou.

Bruno Vilela ressaltou que o secretário Christian Teixeira irá mostrar aos prefeitos a importância da elaboração dos Planos Municipais de Saúde, além de reforçar o apoio do Estado na elaboração.

“O esforço das três esferas de administração pública – federal, estadual e municipais – é essencial para o avanço da assistência à saúde, assim como uma estratégia harmônica de regionalização do serviço”, destacou Bruno Vilela.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate