Seinfra faz levantamento de famílias atingidas pelas chuvas em Marechal

Seinfra faz levantamento de famílias atingidas pelas chuvas em Marechal

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) tem realizado um levantamento socioeconômico das famílias atingidas pelas chuvas na cidade de Marechal Deodoro desde o início deste mês. A ação visa apresentar relatório completo para auxiliar a prefeitura na busca por recursos junto ao Ministério das Cidades, para investimentos em habitação e necessidades emergenciais da comunidade.

De acordo com a superintendente estadual de Projetos Sociais, Vanessa Martins, o número de desabrigados e desalojados chega a quase duas mil pessoas. “Nós estamos identificando as famílias desabrigadas, que são aquelas que perderam suas casas, e as desalojadas, que têm a possibilidade de voltar para sua residência; além das pessoas que vivem em áreas de risco. Juntas, elas totalizam 566 famílias que precisam de assistência em obras de habitação de interesse social e necessidades básicas”, destacou.

O cadastramento das famílias leva em consideração aspectos como faixa etária, nível de escolaridade, renda e necessidades mais urgentes. “Nossa equipe tem ido de casa em casa, convidando as famílias, tanto as que estavam alojadas em escolas de apoio como aquelas que moram em áreas de risco, para fazerem seu cadastro. É primordial o apoio do Estado neste momento, justamente para garantir a entrega desse relatório ao prefeito, de modo que ele possa buscar recursos para atender à demanda existente”, afirmou Vanessa Martins.

Após o levantamento, a secretaria promoverá reuniões com a comunidade atingida, para implantação de projetos sociais e ações complementares de auxílio à população. A previsão do término do cadastramento é até a próxima sexta-feira (16).

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate