3º Brasília FestLeite retoma debate sobre importância socioeconômica e alimentar do leite

3º Brasília FestLeite retoma debate sobre importância socioeconômica e alimentar do leite

O 3º Brasília Festleite reuniu, na última terça-feira,12, no auditório da Câmara Federal, cooperativas, laticínios e parlamentares para abordar os impactos da produção e consumo do leite pela população e mercado nacional.

Alagoas esteve presente com diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, fez uma avaliação positiva do evento, que trouxe conteúdos atualizados da produção do País e consumo de derivados.

“Uma oportunidade ímpar de dialogar e trocar experiência sobre a importância socioeconômica e alimentar do leite dentro da realidade de cada estado. Tivemos um importante demonstrativo de união pela valorização do leite, que é alimento vital desse na vida humana” avaliou o presidente da CPLA.

Bastante aguardada, a palestra “Lácteos na Vida Saudável” do médico Drauzio Varela prendeu as atenções durante a tarde de atividades do 3º Brasília FestLeite. O médico tem chamado atenção da opinião pública por entrar em defesa do leite como um dos recursos alimentares mais completos, esclarecendo alguns mitos sobre sua restrição para determinadas pessoas ditas alérgicas.

“O leite, em suas diversas facetas, é um dos alimentos mais seguros de se ingerir por conseguir conservar nutrientes e oferecer fontes de nutrição. A fundamentação do doutor Drauzio nos anima a combater o mercado da desinformação, que vem numa crescente e gerando desconfiança acerca do consumo de derivados”, lembra.

Fonte: Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate