Semana do Meio Ambiente terá feira orgânica no próximo domingo (18)

Semana do Meio Ambiente terá feira orgânica no próximo domingo (18)

As comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, acontecem no próximo domingo (18). O tema deste ano é voltado à preservação dos biomas alagoanos.

A novidade da programação deste ano é a tradicional Feira Orgânica, um incentivo direto à população ao consumo de alimentos saudáveis cultivados sem o uso de agrotóxico. O evento acontece a partir das 9h e segue até às 14h, na orla de Ponta Verde.

Agricultores dos assentamentos Dom Helder Câmara, de Murici; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; e Amoras, de Santana do Mundaú estarão presentes para comercializar frutas e verduras.

A programação na orla segue com a exposição de pneus reciclados pela Associação Docas; passeata das ciclolix (bicicletas coletoras) entregues pelo Projeto Relix aos catadores; distribuição de sacolas retornáveis pelos alunos da Faculdade Maurício de Nassau; atividades lúdicas para as crianças; distribuição de 200 mudas; recolhimento de lâmpadas inservíveis pela empresa Qualitec e aparelhos eletroeletrônico por meio da empresa Bio Digital.

Municípios

As ações ambientais também já ocorreram nos municípios, a exemplo de Palmeira dos Índios que recebeu oficinas e palestras sobre sustentabilidade.

Para mais esta edição da Semana do Meio Ambiente, a Semarh conta com apoios da Associação Docas; Projeto Relix; Mauricio de Nassau; Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Qualitec; Bio Digital; Faculdade Estácio; Secretaria Municipal de Saúde; Instituto de Preservação da Mata Atlântica (IPMA); Instituto Lagoa Viva; Centro Universitário Tiradentes (Unit); Instituto Biota de Conservação; e Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).


Ascom SEMARH

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate