Agricultores recebem mais uma parcela do Seguro Garantia-Safra

Os 21 mil agricultores inscritos no Programa Garantia-Safra contemplados com o benefício no valor de R$ 850,00, referentes à perda de safra 2015/2016, por razão do fenômeno da estiagem ou excesso de chuva, já começaram a receber a terceira parcela do benefício em Alagoas.

De acordo com a Coordenação Estadual do Programa Garantia-Safra da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, foram disponibilizados cerca de R$ 17 milhões, recursos oriundos do governo federal e com a contrapartida do Governo de Alagoas.

O benefício Garantia-Safra tem como objetivo assegurar condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares dos municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem, com renda de até 1,5 salário mínimo mensal, onde se plantam entre 0,6 a 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o benefício ajuda o agricultor a fazer os seus novos plantios e dar continuidade às suas atividades.

“Esse valor pago a cada produtor faz muita diferença e passa a complementar a renda da família”, reconhece Álvaro Vasconcelos, destacando o empenho do governador Renan Filho em assegurar a contrapartida do convênio com o governo federal.

Entre os municípios contemplados, estão Carneiros, Dois Riachos, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Indios, Olivença, Inhapi, Jaramataia, Maravilha, Ouro Branco, Plaestina, Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira, Batalha, Belo Monte, Pariconha, São José da Tapera e Água Branca.

Também já começaram a receber ainda Delmiro Gouveia, Igaci, Major Izidoro, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Pão de Açúcar e Poço das Trincheiras.

O Governo de Alagoas já aderiu ao Programa Garantia Safra referente ao ano agrícola, com as safras 2016/2017.

Fonte: Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa