Em Ação aposta em cases de sucesso para formação empreendedora

Em Ação aposta em cases de sucesso para formação empreendedora

Na programação, a manhã empreendedora inicia com palestras com empresários locais. A partir das 14h, os estudantes participam de oficinas de Coaching. Na sexta-feira (8), as ideias já levantadas passam por oficinas mais direcionadas, voltadas para modelagem de negócios.

Com o intuito de fomentar o espírito empreendedor e a possibilidade de criação de negócios, as edições do projeto destacam o sucesso de iniciativas e apresentam palestras de empresários renomados no segmento, relatando suas experiências e trajetória no mercado.
No próximo dia 13 de junho, a edição acontece em Maceió, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso. Os cases de sucesso serão por conta da Startup Trakto Pro- com o proprietário Paulo Tenório- e com Thiago Casado, conhecido como Careca e proprietário do Grupo que leva o mesmo nome.

“É importante que os jovens conheçam histórias de empreendedorismo que tiveram início em realidades parecidas com as deles, partindo apenas de um sonho do próprio negócio. O espírito empreendedor é necessário para se trabalhar em qualquer área, não só no segmento de administração. Acredito que toda profissão precisa ser empreendedora para proporcionar crescimento”, afirma Thiago Casado.

Nessa edição, será realizada, ainda, a arrecadação de alimentos não perecíveis para as vítimas das enchentes no Estado. A entrada será 2kg de alimentos não perecíveis.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate