Dois mil produtores da CPLA são beneficiados com distribuição de sementes em AL

Dois mil produtores da CPLA são beneficiados com distribuição de sementes em AL

As sementes recebidas pelos produtores da Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA) por meio do Programa de Distribuição de Sementes, realizado pelo governo de Alagoas por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), tem sido um forte aliado para diversificação da lavoura do pequeno produtor de leite.

Com o recebimento de semente de milho, feijão e sorgo, os pequenos produtores de leite conseguem dinamizar o plantio de alimentos, retirar o complemento da ração animal e ainda engordar os suprimentos das famílias. Muitos ainda conseguem organizar a produção e comercializar o excedente.

“A distribuição gratuita de semente vem ajudar a modificar a realidade de quem depende da terra para viver. É possível diversificar a produção e conseguir uma renda extra no cultivo de diferentes roças, além ainda reforçar a produção de silo para o gado leiteiro”, comentou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

A ação do governo beneficiou 2 mil produtores de leite da CPLA, abastecendo produtores de 60 Associações do Litoral ao Sertão do estado. A Cooperativa, além de auxiliar no sistema de distribuição, também orienta aos produtores no plantio e monitora os resultados das lavoura de milho, feijão e sorgo.

“Acreditamos que só com esse suporte e oferta de recursos será possível recuperar o solo devastado pela estiagem. São dezenas que produtores que estão depositando esperança nesse plantio para extrair alimento da terra”, sintetizou Monteiro. “Agradecemos o apoio da gestão do governador Renan Filho”, finalizou.


Assessoria CPLA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate