Aprovação de Renan Filho é ligeiramente maior que a de Rui Palmeira

Na nova pesquisa Ibrape de intenção de votos divulgada aqui em primeira mão com resultados para o Senado (http://wp.me/p6TEFy-3Yw) e para o governo (http://wp.me/p6TEFy-3YJ), os eleitores também avaliaram a gestão do governador Renan Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

O levantamento, o segundo divulgado aqui este ano, foi realizado entre os dias 26 e 30 de maio de 2017. Foram entrevistados 2 mil eleitores com 16 anos ou mais em 45 cidades de todas as regiões do estado, incluindo a capital Maceió e a grande Maceió.

Neste levantamento, o Ibrape montou dois cenários para avaliar a gestão do governador e do prefeito e perguntou se os eleitores aprovam ou desaprovam a maneira de governar e qual a avaliação.

Os resultados mostram aprovação semelhante para Renan Filho e Rui Palmeira, com diferenças dentro da margem de erro.

De acordo com o Ibrape, o governo de Renan Filho, até o momento, está ótimo na opinião de 7% dos entrevistados, bom (38%), regular (30%), ruim (10%), péssimo (12%).

A gestão de Rui Palmeira em Maceió, até o momento, está ótimo na opinião de 7% dos entrevistados, bom (34%), regular (30%), ruim (11%), péssimo (17%).

O Ibrape também quis saber se o eleitor aprova ou desaprova a maneira como o governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira vem administrando Alagoas e Maceió. Dos entrevistados, 63% aprovam e 32% desaprovam a maneira de governador de Renan Filho e 59% aprova, enquanto 36% desaprovam o jeito de governar de Rui Palmeira.


Blog Edivaldo Júnior

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa