RF e Rui se reaproximam: “já estava na hora de desmontar o palanque”, diz vice-prefeito

RF e Rui se reaproximam: “já estava na hora de desmontar o palanque”, diz vice-prefeito

Uma foto postada nas redes sociais por Renan Filho (PMDB) mostra a reaproximação, ainda que no campo institucional, do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

O governador de Alagoas participou, nessa segunda-feira, 5, da entrega de 1,2 mil casas do Residencial Morada do Planalto, no Benedito Bentes.

Renan Filho participou da inauguração, ao lado de tradicionais adversários, entre eles o senador Benedito de Lira (PP) e o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP).

“Foi muito importante a participação do governador. Já está mais do que na hora de desmontar o palanque. Renan Filho e Rui Palmeira são dois políticos jovens, com uma grande responsabilidade, ainda mais nesse momento em que é preciso reconstruir as áreas que foram afetadas pelas chuvas”, pondera Marcelo Palmeira.

Para o vice-prefeito de Maceió, independente das eleições de 2016 ou de 2018, é preciso que o palanque seja desarmado: “é preciso esperar abril (de 2018) chegar. Se lá na frente o Rui for candidato, cada um vai para o seu palanque. Mas até lá acredito que devemos trabalhar juntos para responder aos anseios da população, ainda mais num momento de crise como o que vivemos”, avalia.

Mais do que mil palavras

O registro da inauguração é do governador, no Facebook: “Em Maceió entregamos hoje (segunda, 5) 1.200 casas. As chuvas dos últimos dias nos obrigaram, junto à Caixa Econômica Federal, a dar respostas rápidas para entregar as casas que estavam ficando prontas. O Minha Casa, Minha Vida é o maior programa do Governo Federal. Juntos: União, Estado e municípios já construímos, em dois anos, mais de 15 mil casas em Alagoas e é preciso ampliar ainda mais”.

Rui Palmeira também registrou a inauguração em sua página no FB: “Mais 1.200 famílias de casa nova. Uma alegria! É qualidade de vida e dignidade para todos os beneficiários, já que muitos deles estão saindo de áreas de risco e outros deixam as ruas”.

Prefeito e governador evitaram citar um ao outro. As fotos, no entanto, falam mais do que as palavras.


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate