Prefeitura de Palmeira dos Índios regulariza débitos com a Casal

Prefeitura de Palmeira dos Índios regulariza débitos com a Casal

A Prefeitura de Palmeira dos Índios regularizou os débitos relacionados aos serviços de abastecimento de água com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O contrato de regularização foi assinado na segunda-feira (5) pelo prefeito Júlio Cézar e pelos diretores da Casal, presidente Clécio Falcão, e vice-presidentes Francisco Beltrão (Operacional), Jorge Galvão (Corporativo) e Osmar Lisboa (Engenharia).

O débito consolidado da prefeitura foi dividido em 43 parcelas mensais que se juntam ao valor atual da conta de água. Para gozar dos benefícios da proposta oferecida pela Casal, o município deve pagar suas contas de água em dia, conforme prevê o contrato de regularização.

Por sugestão do prefeito Júlio Cézar, todas as contas de água dos órgãos municipais serão entregues na prefeitura, que passa a ser o único endereço e órgão pagador. Esta sugestão foi acatada pela Casal e inserida no contrato com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, passando a integrar, também, a proposta de negociação de débitos com outras prefeituras.

De acordo com o presidente da companhia, as condições oferecidas pela Casal às prefeituras levam em conta as dificuldades enfrentadas pelos municípios e a sua capacidade para quitar as dívidas. Dessa forma, a empresa concede anistia dos débitos de dez a cinco anos e negocia os de cinco a zero ano, desde que o município passe a pagar em dia suas contas, juntamente com a parcela da dívida atrasada.

“Os débitos, não apenas de Palmeira dos Índios, mas de muitas outras prefeituras, têm causado problemas à Casal e também aos municípios, uma vez que, sem receber as contas de água, a Companhia fica com dificuldade para investir na melhoria dos serviços, e todos saem perdendo”, enfatizou Clécio Falcão. Ele disse que a empresa está convidando os prefeitos para negociar e regularizar os débitos e que esse convite está tendo boa receptividade. Palmeira dos Índios é o primeiro município a assinar contrato de regularização de débitos e ter sua situação normalizada junto à Casal.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate