RF volta a conversar com Rui Palmeira, mas apenas no campo institucional

RF volta a conversar com Rui Palmeira, mas apenas no campo institucional

Separados pelo palanque, unidos pela tragédia. Coube ao governador Renan Filho a iniciativa de colocar o governo à disposição para ajudar o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, no enfrentamento dos prejuízos causados pelas chuvas.

Na semana passada RF já havia telefonado para Rui para manter o prefeito sobre as previsões de chuvas e as ações de prevenção que o estado vem adotando.

No domingo, durante a visita do presidente Michel Temer, governador e prefeito ficaram “cara a cara” e tiveram uma conversa mais demorada. Ficara apenas na avaliação dos danos das chuvas e das ações que vem sendo adotados pelo poder público. Não trataram nada além.

Ao prefeito de Maceió, Renan Filho prometeu dar o mesmo apoio que vem dando a outras cidades atingidas pelas chuvas – deixando de lado, como deve ser, quaisquer desavenças da política.

Afora isso, nada muda na relação entre os dois.

A conversa entre governador e prefeito deve ficar, ao menos por enquanto, no campo institucional e limitada ao necessário – sem chances no curto prazo de qualquer outro tipo de entendimento.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate