Jacuípe terá distribuição de leite ampliada depois de enchente, garante Agricultura

O município de Jacuípe, a 150 quilômetros de Maceió, um dos mais atingidos pelas chuvas que caíram nos últimos dias, recebeu na quinta-feira (1) equipes do Governo de Alagoas, entre elas a da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Na visita, ficou estabelecido que, além de medicamentos, água potável, colchões, uma ambulância UTI móvel, o município de Jacuípe vai receber cestas básicas e a distribuição de leite será ampliada.

O quantitativo, no entanto, ainda será definido pela Seagri e pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Além da Seagri, estiveram na visita o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Gabinete Civil.

O objetivo das equipes foi fazer um trabalho de levantamento das demandas e necessidades, junto a equipe do muncicipio, para levar ações às famílias que estão desabrigadas.

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, percorreu ao lado do prefeito Amaro Júnior as ruas do muncicipio de Jacuípe e visitou algumas residências afetadas pela enchente.

“A determinação do governador Renan Filho é levar ações às famílias atingidas e o município de Jacuípe é uma prioridade por ter sido totalmente invadido pela enchente”, disse o gestor da Seagri.

Amaro Júnior reconhece a ação imediata do Governo de Alagoas em ajuda e na solidariedade à população que foi afetada pelas fortes chuvas.

“O município é pobre e toda ajuda que o governo está trazendo é de grande importância para amenizar o sofrimento das famílias”, afirma Júnior.

Jacuípe tem uma população de 7.200 habitantes, onde atualmente tem 1.260 pessoas desabrigadas.


Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa