Gestores têm até a sexta-feira (2) para enviarem Plano de Ação

Gestores têm até a sexta-feira (2) para enviarem Plano de Ação

O prazo para gestores municipais preencherem o Plano de Ação do Sistema Único de Assistência Social de 2017 se encerra na próxima sexta-feira (2). Até o momento dos 102 municípios alagoanos, apenas 45 finalizaram o envio das informações eletronicamente. Após o prazo final, o Conselho de Assistência Social do Estado e dos Municípios têm um mês para avaliar as propostas e enviar o parecer.

O Plano de Ação é um instrumento de gestão, uma vez que nele consta o planejamento anual de como os estados e municípios irão utilizar os recursos repassados pelo Governo Federal, que, por meio dele, tem o controle de como a verba está sendo investida.

O secretário Fernando Pereira explica que as informações contidas nele garantem o repasse do cofinanciamento do governo federal para as ações socioassistenciais dos municípios.

“O Plano é um critério para a transferência de recursos federais aos municípios e deve ser elaborado a partir das demandas locais, deve pautar ainda as necessidades e capacidades do município. Recomenda-se ainda a utilização do Cadastro Único como fonte de informação, uma vez que esse possibilita uma visão geral das demandas sociais da comunidade”, completou.

Para preenchimento e envio das informações, os gestores devem acessar o aplicativo Plano de Ação, disponível no site do MDSA ou através do link http://aplicacoes.mds.gov.br/saa-web utilizando o login e senha do SUASweb

Os gestores que não cumprirem o prazo estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) poderão ter os repasses da Assistência Social suspensos.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate