Frigovale reforça oferta de emprego no Agreste

Frigovale reforça oferta de emprego no Agreste

Com um abate médio de quatro mil animais por mês, a Frigovale Alagoas gera 200 empregos diretos na unidade frigorífica, localizada no distrito industrial de Arapiraca, além de uma estimativa de mais de 600 postos de trabalho indiretos.

De acordo com o diretor da empresa, Jaelson Gomes, atualmente, a Frigovale atende a demanda de abastecimento de 20 municípios alagoanos na região do Agreste.

“Mas temos uma capacidade de abate que pode chegar a dez mil animais por mês e condições de abastecer todo o Estado. Além de gerar renda na região, em termos de emprego para cada um direto, são gerados mais três indiretos”, afirmou o executivo, lembrando dos custos elevados que são empregados para manter um frigorífico em funcionamento.

Segundo Gomes, com o combate ao abate clandestino e a população tomando a devida consciência sobre a importância de consumir a carne certificada, a oferta de emprego e renda promovida pela empresa tende a aumentar.

Pesquisas realizadas sobre o funcionamento de unidades frigoríficas de porte semelhante ao da Frigovale, apontam que a unidade tem a capacidade de atender localidades com um raio de distância de 700 km.

Fonte: Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate