Sedetur e Eletrobras discutem demandas energéticas para novos empreendimentos

A superintendência de Energia e Mineração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) recebeu, nesta quarta-feira (24), técnicos da Eletrobras Distribuição Alagoas com o intuito de apresentar os empreendimentos que se encontram em processo de instalação no Estado e possuem previsão de funcionamento até o final de 2017.

A apresentação faz parte da construção do Plano Decenal da Eletrobras, elaborado pela companhia para garantir o abastecimento energético do Estado nos próximos dez anos. O conhecimento acerca das empresas em instalação serve, primordialmente, para identificar as principais demandas e perspectivas energéticas das indústrias para, a partir daí, elaborar um plano que atenda a capacidade de consumo energético e outras necessidades do segmento.

“Para desenvolvermos os potenciais econômicos de uma região é obrigatório que estruturemos o seu abastecimento de energia. Nesse sentido, o diálogo entre o Governo do Estado – que realiza o trabalho de prospecção das empresas – e a Eletrobras garantirá segurança energética para todos os empreendimentos que estão se instalando em Alagoas”, afirma o superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, Andrey Gameleira.


Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa