Pindorama repassa 500 toneladas de adubos com preço de custo a colonos

Pindorama repassa 500 toneladas de adubos com preço de custo a colonos

A Cooperativa Pindorama deu início ao repasse de adubo com preço de custo aos seus colonos visando as atividades de plantio de inverno da cana-de-açúcar. Foram distribuídos 500 toneladas de insumos para assegurar o rendimento do solo e produtividade do canavial.

De acordo com Danilo Oliveira,técnico agrícola da Pindorama, a modalidade de repasse com preço diferenciado em relação ao mercado comum, tem facilitado a vida do colono. “É uma modalidade de compra bastante atraente pelo valor de custo-benefício. A Pindorama compra em quantidade, com melhor preço do mercado e consegue repassar ao produtor um composto de qualidade comprovada praticando o mesmo valor de compra”, confirma Danilo.

Os compostos de adubo possuem formulação para cobertura mineral, sendo úteis para a produção de cana planta e socaria. “São formulações variadas para que possam atender as especificidades de cada solo e possibilitar o atendimento das demandas das áreas de diferentes características na na região”, informa Danilo.

A estimativa da Cooperativa é de que cerca de 300 associados sejam beneficiados com a iniciativa. Os insumos estão sendo liberados gradativamente de acordo com a lista de pedidos da indústria fornecedora. Os produtores interessados devem requerer suas quantidades ao setor de gerenciamento agrícola.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate