Semtur abre inscrições para 600 vagas do Pronatec

Semtur abre inscrições para 600 vagas do Pronatec

Com o objetivo de capacitar cada vez mais os jovens para ingressarem no mercado de trabalho, o Ministério do Turismo (MTur), junto ao Ministério da Educação (Mec), estão oferecendo 2,5 milhões de vagas no Brasil inteiro para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas serão divididas em quatro lotes, sendo o primeiro em maio, o segundo em agosto, o terceiro em outubro de 2017 e o quarto em fevereiro de 2018.

Em Maceió, o primeiro lote estará disponibilizando 600 vagas para cinco cursos da modalidade Educação a Distância (EaD): inglês básico, língua brasileira de sinais (libras), recepcionista, espanhol básico e assistente administrativo.

As pré-matrículas começam na próxima segunda-feira, dia 29 de maio, e vão até o dia 14 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). As vagas são para jovens acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio, preferencialmente em escolas públicas.

As matrículas serão validadas entre 17 de julho e 27 de agosto. Tão logo ocorra a confirmação da matrícula, os alunos já podem começar as aulas. Caso não seja feita a pré-matrícula na Semtur, a matrícula para o curso não poderá ser validada e a vaga ficará disponível para pré-matrícula online, que poderá ser feita entre 15 de junho e 5 de julho.

Os documentos necessários para a realização da pré-matrícula na Semtur são:
1. RG
2. CPF
3. Comprovante de residência
4. Comprovante de escolaridade

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) fica na Avenida da Paz, 1422. Os telefones para contato são (82) 3336-3650. O horário de funcionamento é de 8h às 14h.


Ascom Semtur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate