Juceal vai expandir os atos realizados no Portal Facilita Alagoas

Juceal vai expandir os atos realizados no Portal Facilita Alagoas

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) expandirá os atos realizados no Portal Facilita Alagoas. A atualização no sistema, que incluirá principalmente os procedimentos para balanço patrimonial e documentos de interesse da empresa, será adotada a partir de quinta-feira (25) no portal que é a interface da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.

De acordo com o assessor da Redesim em Alagoas, Ralf Albuquerque, a medida “segue o objetivo de desburocratização delimitado pela rede, oferecendo um ambiente único e on-line para entrada de processos relacionados ao registro e também à legalização empresarial.”

Albuquerque ressalta que a atualização simplificará o trabalho dos empresários e profissionais que lidam com o registro, uma vez que os processos, anteriormente, só podiam ser realizados de maneira totalmente física. Os atos como balanço e outros documentos de interesse da empresa não alteram o cadastro dos negócios, porém são utilizados a fim de conhecimento de órgãos envolvidos e pela necessidade de demonstração contábil, por exemplo.

Cerca de 30 eventos – comandos para a realização de atos relacionados ao registro empresarial – serão adicionados ao portal.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate