Prazo para atualização cadastral de contas-salário de servidores de AL segue aberto

Prazo para atualização cadastral de contas-salário de servidores de AL segue aberto

Os servidores públicos do Poder Executivo alagoano que ainda não realizaram a atualização cadastral nas agências da Caixa podem realizar o procedimento até o próximo dia 31 de maio. O procedimento de atualização das contas-salário na Caixa Econômica Federal é obrigatório, conforme solicita a Resolução nº 3.402 do Banco Central.

Diferentemente do período inicial, agora, não é necessário fazer nenhum tipo de agendamento prévio. Basta que o servidor procure a sua agência da Caixa e realize a atualização cadastral. No ato do atendimento, é importante ter em mãos originais e cópias de um documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência com CEP válido, além de contracheque ou documento que contenha a matrícula e o número de ordem.

“É de fundamental importância que os servidores entendam que a atualização cadastral junto à Caixa Econômica Federal é necessária para todos os tipos de contas vinculados ao recebimento dos salários e benefícios provenientes do governo estadual”, ressalta o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos.

Para os casos em que servidores aposentados ou pensionistas sejam representados por meio de tutela ou curatela, a atualização cadastral deve ser realizada, exclusivamente, na Alagoas Previdência ou na Seplag, conforme vínculo ativo. Pensionistas menores de 18 anos devem estar acompanhados por um dos pais no ato da atualização cadastral.

Ainda de acordo com a portaria que estabelece as regras da atualização cadastral, servidores impossibilitados de locomoção poderão solicitar, por meio de procurador, visita domiciliar de representante da Alagoas Previdência ou Seplag.

“Como consta na portaria publicada, os servidores que não realizarem a efetivação da atualização cadastral ou agendamento de visita domiciliar com observância das normas estabelecidas terão o pagamento do salário ou do benefício suspenso, até que seja regularizada a situação. Por isso, é fundamental que os servidores que ainda não atenderam o chamamento, realizem o procedimento o mais rápido possível”, ressalta Fabrício Marques Santos.

Fora do Estado

Servidores que estiverem fora de Alagoas poderão proceder a atualização sem agendamento prévio, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal do país.

Seplag avisa que servidores podem realizar procedimento até o próximo dia 31 de maio


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate