Tem início Campeonato Nordestino do Mangalarga na 7ª Expoalagoas Genética

Tem início Campeonato Nordestino do Mangalarga na 7ª Expoalagoas Genética

A bateria de julgamentos do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador teve início na manhã desta quinta-feira, 18, na 7ª Expoalagoas Genética, no Parque da Pecuária, em Maceió/AL.

Passam pela pista central do Parque da Pecuária o total de 160 cavalos da raça, que serão julgados por árbitros oficiais da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). De acordo com Daniela Cortez, membro da Associação dos Criadores de Mangalarga Marchador de Alagoas (AACMM), as primeiras impressões das Copa são positivas pelo número de expositores e qualidade técnica já apresentada.

“É uma competição que irá somar pontos para o desfecho da competição Regional, então subentende-se que os melhores equinos estarão aqui. De antemão, já temos excelentes impressões em aproveitamento técnico e padrão racial. Nota-se o belo trabalho feito pelos criadores, inclusive com melhoramento genético agregando maior valor à raça”, pontuou Daniela.

As sessões de julgamento são comandadas por um juiz de pista que avalia critérios de morfologia, andamento e desenvoltura de éguas e cavalos. Para apreciar com maior precisão, os examinadores chegam a montar os animais para sentir os reflexos da passada e conforto. Os campeões de cada categoria são apontados após a avaliação individual de cada animal. A expextativa é sejam julgadas cerca de 15 categorias até o próximo domingo,21.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate